ATENDIMENTO EM TODO BRASIL: (19) 3381-7913

A Autorização Eletrônica de Viagem para o Canadá, conhecida como eTA (Electronic Travel Authorization), é um requisito obrigatório para cidadãos de países isentos de visto que desejam entrar no Canadá por via aérea, incluindo o Brasil (quando possuem visto americano válido ou tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos). A medida tem como objetivo reforçar a segurança das fronteiras e tornar os processos migratórios mais eficientes.

Tempo de Processamento: A maioria das solicitações é aprovada em minutos, mas algumas podem levar até 72 horas. É recomendável solicitar o eTA com antecedência para evitar imprevistos.

O que é a eTA?

A eTA não é um visto, mas uma autorização de viagem eletrônica obrigatória para viajantes que entrarão no Canadá por via aérea e são isentos do visto de visitante. A autorização é vinculada eletronicamente ao passaporte e é necessária para embarcar em voos com destino ao Canadá.

Validade e Uso:

  • Validade: 5 anos ou até o vencimento do passaporte ou visto, o que ocorrer primeiro;

  • Entradas múltiplas: Permite múltiplas entradas no Canadá enquanto a eTA estiver válida;

  • Duração da estadia: Cada entrada permite uma estadia de até 6 meses, conforme determinação do oficial de fronteira canadense.

Quem Precisa da eTA?

Cidadãos de países isentos de visto, incluindo brasileiros que atendam aos critérios específicos (ex.: tenham tido visto canadense nos últimos 10 anos ou tenham visto americano válido)
• Passageiros em
conexão aérea pelo Canadá
• Visitantes a turismo, negócios, eventos, trânsito ou visitas familiares



Quem Pode Solicitar o eTA para o Canadá?

Você pode solicitar o eTA (Electronic Travel Authorization) se for cidadão de um dos seguintes países isentos de visto para entrada aérea no Canadá:

Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Brunei, Bulgária, Chile, Chipre, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong (passaporte da RAE), Hungria, Irlanda, Islândia, Israel (somente passaportes nacionais), Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, México, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Papua-Nova Guiné, Polônia, Portugal, Reino Unido (passaportes britânicos nacionais), República Tcheca, Romênia (somente com passaporte eletrônico), Samoa, San Marino, Cingapura, Suécia, Suíça, Taiwan¹.

¹ Taiwan é considerado elegível somente para portadores de passaporte emitido pelo Ministério das Relações Exteriores de Taiwan com número de identificação pessoal.

Ou caso você tenha o visto americano válido ou teve um visto canadense nos últimos 10 anos.

Importante: O eTA é aceito apenas para entrada aérea. Viajantes que chegam por terra ou mar (como de carro dos EUA ou cruzeiros), deverá ser solicitado o visto de visitante convencionais



Benefícios da eTA

A implementação da eTA oferece:

Agilidade no embarque com triagem digital antecipada;
• Redução de atrasos em aeroportos canadenses;
• Mais controle e segurança no processo migratório do Canadá.



Importante:

  • A aprovação da autorização eletrônica de viagem (eTA) não garante a entrada no Canadá. Ela permite apenas que o viajante embarque rumo ao país. A decisão final sobre a admissão é feita por um oficial de imigração no ponto de entrada, conforme avaliação das autoridades canadenses.

  • Reforçamos a importância de que todos os viajantes verifiquem previamente quais vacinas são exigidas para entrada no país de destino, conforme as normas sanitárias de cada governo.

A Bravo BR atua exclusivamente como assessoria documental e não se responsabiliza por exigências de saúde pública dos países visitados, incluindo vacinas obrigatórias, certificados internacionais ou exigências de entrada relacionadas à saúde.

Orientamos que essa verificação seja feita com antecedência junto aos órgãos competentes ou consulados oficiais.

  • Recomendamos fortemente que não sejam adquiridos produtos ou serviços relacionados à viagem (como passagens, hospedagens ou passeios) antes da concessão do visto ou autorização eletrônica de viagem. A Bravo BR não se responsabiliza por eventuais multas, prejuízos ou atrasos decorrentes da indisponibilidade dos consulados ou de fornecedores de serviços turísticos.

Nossa empresa atua exclusivamente como consultoria e assessoria consular, oferecendo suporte técnico e documental para a solicitação de vistos. Não possuímos qualquer autoridade sobre o julgamento, concessão ou aprovação de vistos, que são de competência exclusiva dos consulados e órgãos oficiais dos países de destino.

Caso precise de apoio com esse processo, nossa equipe está à disposição para auxiliar em todas as etapas da solicitação do seu eTA, desde o preenchimento correto do formulário até o acompanhamento do status.
Entre em contato conosco pelo telefone
(19) 3381-7913, ou pelo WhatsApp (19) 99130-8822. Será um prazer atendê-lo.